Social Icons

.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

“E JESUS O ENTREGOU À SUA MÃE” (LUCAS 7.15)


Lendo o capítulo sete do evangelho de Lucas, a história da viúva de Naim, destacou-me a frase: “...e Jesus o entregou à sua mãe”. Este relato bíblico declara que Jesus estava indo a cidade de Naim, e ao aproximar-se, estava saindo o enterro de um filho único de uma viúva. Aquela mulher já havia passado por uma experiência parecida quando falecerá seu marido, e agora perde também seu único filho. A Bíblia declara que Jesus se compadeceu daquela mãe e disse-lhe: “Não chores” (Lucas 7.13). Então se aproximou do caixão e disse: “ levanta-te” (Lucas 7.14). Aquele adolescente foi alcançado pelo poder sobrenatural de Jesus, e voltando a vida, Jesus o entregou à sua mãe. Imagine aquela mãe quando vê seu filho em seus braços novamente. Que alegria indescritível deve ter sentido, quando aquele corpo gélido e sem ação dá lugar ao sorriso do reencontro.
A Bíblia diz que os filhos são herança do Senhor (Salmo 127.3). Quando Jesus entrega o filho à viúva de Naim, ele está restaurando o plano original de Deus de uma mãe poder ver o crescimento e desenvolvimento natural de seu filho. De vê-lo formar-se, casar-se, quem sabe ajudar cuidar dos netinhos, e na hora oportuna, o filho velar a sua mãe, seguindo o ritmo natural da vida, e não ao contrário, a mãe enterrando seu único filho.
Deus entregou os filhos as suas mães. Isso mesmo mãe, foi Deus que entregou o seu filho a seus cuidados. Desde a decisão da gestação, dos nove meses de espera, do nascimento, dos primeiros passinhos, dos primeiros aninhos, da fase escolar, da adolescência, da juventude ao casamento, foi Deus que o entregou a seus cuidados. Aquele menino (a) que você tem sob sua tutela, veio das mãos do Criador: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe” (Salmo 139 13).
Que neste dia 08 de maio, você mãe receba o renovo de Jesus, sabendo que um dia prestará contas a Deus dessa nobre e desafiadora missão. Feliz Dia das Mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário