Social Icons

.

sábado, 12 de março de 2011

T.E.A.Q.P.

T.E.A.Q.P. (continuação)

TU ÉS AQUILO QUE PENSAS

Algumas pessoas dizem que o diabo é o maior inimigo do homem, não concordo com isso. Para mim, o maior inimigo do homem é ele mesmo. Sem dúvida, o diabo é um forte inimigo que não deve ser subestimado, mas, Cristo disse que os seus verdadeiros discípulos receberam “autoridade para pisar sobre serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo” (Lucas 10.19). Portanto, o diabo não pode realmente derrotar os verdadeiros filhos de Deus – a menos que eles o permitam
Como o diabo sabe que ele não pode derrotar directamente aqueles que são de Deus porque estes têm autoridade sobre ele, qual é a estratégia que ele usa contra eles?
Satanás sabe que Cristo nos deu autoridade sobre ele, mas ele também sabe que essa autoridade só pode ser exercida quando estamos cheios de fé. Então, já que ele não pode fazer nada quanto à autoridade que temos sobre ele, o que ele está a tentar fazer é destruir aquilo que nos proporciona essa autoridade: a nossa fé.
Então, como é que trabalha o diabo?
Quando uma pessoa não está a buscar a Deus, mas vive no mundo totalmente separada d’Ele, o diabo trabalha na vida dela de diferentes maneiras. Ele fá-lo directamente, por exemplo: causando doenças, dores de cabeça, má sorte, problemas sentimentais, vícios, problemas financeiros, etc. Mas, quando uma pessoa está a buscar a Deus com sinceridade e está a executar a sua fé n’Ele, o corpo dela fica, imediatamente, cheio de luz; assim, o diabo não pode afectá-la directamente. No entanto, o que ele tenta fazer é atacá-la, indirectamente, mas como? Tentando destruir a sua fé através de pensamentos negativos.
É assim que Satanás começa a criar muitas dúvidas e medo na mente da pessoa. Ele sabe, como diz o versículo acima, que “… como imagina em sua alma, assim ele é”. Então, o diabo começa a sussurrar muitos pensamentos negativos, sugestões e dúvidas na sua mente para enfraquecê-la.
Continua…
…………………………………………………………………………………………………………………………
Ele diz o seguinte sobre a sua vida amorosa:
“Nunca te irás casar … És muito velho/a, muito feio/a, muito gordo/a, e muito pobre … Ninguém te conseguirá amar. O teu marido pensa que és feia e ele só olha para outras mulheres…”.
E quando você vai em busca de trabalho ou de meios para concluir os seus negócios:
“Nunca irás conseguir … Certamente irão encontrar alguém mais capaz do que tu. Alguma coisa vai dar errado, com certeza … Vais fracassar na entrevista … Este trabalho está acima das tuas habilitações … Não tens as qualidades necessárias. Não vais conseguir fechar esse negócio, porque seria bom demais para ser verdade!”.
E sobre a sua saúde:
“Essa doença vai-te acompanhar para o resto da vida. Não há nada que possas fazer a respeito. É próprio da tua idade. Deus quer que continues doente, porque Ele não tem respondido às tuas orações … Só tens que aceitar isso e aprender a viver com essa realidade”. v
Estes são apenas alguns exemplos de como o diabo tenta destruir a sua fé. Ele faz isso o tempo todo – com você, comigo, com todos.
Portanto, devemos manter as nossas mentes bem limpas, puras e livres da má consciência. Como o apóstolo Paulo disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4.7).
O bom combate da fé é a certeza de que estamos sempre a rejeitar os maus pensamentos. Você tem de praticar isto o tempo todo, quando um mau pensamento ou uma sugestão do diabo vem à mente, diga apenas: “Você está amarrado, em nome de Jesus!”. Rejeite-o! E, em seguida, preencha a sua mente com o pensamento oposto ao maligno. Se ele disser, “Não vais conseguir”, então, você diz, “Está amarrado! Irei conseguir, sim, em nome de Jesus!”. E assim sucessivamente.
Uma última dica: a sua fé torna-se muito mais forte quando você fica em contacto constante com a Palavra de Deus. Certifique-se de a ler todos os dias e de ir à igreja regularmente para escutá-la – especialmente às quartas-feiras – meditando sobre ela sempre; dessa forma, será impossível que o diabo te alcance!
Você é o que você pensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário