Social Icons

.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Meu texto "Marcas de uma vida" expressa uma nova fase,um novo tempo, novos obstáculos,mas também novas conquistas.Pois a única verdade é que vivo.Sinceramente, eu vivo.Quem sou? Bem, isso já é querer demais.Porque agente sente quanto o vento muda adireção.
Boa leitura!
Saudações Fábio Henrique






"Marcas de uma Vida" ...*´¨) ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨) (¸.·´ *(¸.·` 




"Impressionante como somos capazes de nos regenerar, levantar, sacudir a poeira e prosseguir tentando!"
Creio que todos nós já nos sentimos abatidos, cansados, surpreendidos por um rompante de ódio, medo e decisões difíceis, traumas,fracassos e isso é meio que “coisas da vida”. Levar uma rasteira, cair com a boca no pó, abrir um ferimento no joelho, se sentir um “lixo” ou até mesmo o menor dos menores, às vezes pode ser um remédio para muitos males futuros.

Acredito que não teria muita graça nossa vida sem esses momentos “depre”. Acredite, mas há pessoas que ficam lindas com uma carinha triste =( “dá vontade de cuidar e levar pra casa, temos que enxergar beleza em cada momento,seja ele triste ou alegre”.

Traumas de vida, são como um ferimento, quando acontecem, nós choramos, sentimos dores, às vezes pensamos que vamos morrer, sangram, mas assim como os problemas da vida, com o tempo e depois de cuidados intensos, eles param de doer, as lágrimas cessam, osangramento é estancado, e por incrível que pareça “não morremos” (risos).

Mas depois de um tempo essa dor, esses traumas criam uma casca “igual uma ferida”, sabemos que ali existiu uma dor terrível, e quando olhamos pra ela, meio queludicamente lembraremos o quanto aquilo nos causou, nos feriu, enfim, nos marcou.

Caso, por descuido você, desastradamente retire a casca dessa ferida ou alguém o faça, a dor volta, o sangue retorna, as lágrimas instantaneamente retornam aos nossos olhos. Por isso se você tem uma ferida aberta na sua vida, seja ela amorosa, ou outra dor que alguém ou a vida lhe fez sentir, evite retirar a “casca”, métodos simples como colocar nos seus problemas um “curativo”, assim como num ferimento, pode ajudar em muito o processo da cura, evitando assim que você sofra novamente.Embora ele não esteja exposto, ele existe, permanece ali.
Lembre-se,o pior já passou, restou apenas a “casca da ferida”, tome cuidado para não ceder esse vinculo da pele.

Podemos usar remédios, para sanar as feridas da vida?
Sim, podemos! Formulas mágica, existem e são eficazes,regrinhas básicas para uma evitar uma possível infecção generalizada (risos): evite olhar para a ferida, evite lembrar-se da ferida, evite tocar na ferida e, procure alguém disposto a cuidar do seu ferimento de alma, seja um amigo, seja ele um novo amor,mas acima de tudo, oajudador precisa saber o que ou quem foi o causador desse mal, só assim ele poderá te ajudar.
Obs. Infecção generalizada: aquela feridinha, pode vir a interferir em todo a sua vida, afeta seu trabalho, sua casa, seus estudos, o que poderia durar apenas semanas, passam a durar meses, e comprometer todo o seu futuro. (Cuidado)

“Não esconda de quem lhe ajuda quem lhe causou as marcas da dor, os melhores especialistas nisso garantem que, a causa é a solução mais rápida para a cura, ele saberá onde e como agir”

Mesmo que o processo pareça irreversível, e a ferida teime em ficar ali, latente, acredite no seu processo de regeneração, de superação, aquilo não faz parte de você. Não existia até então, um dia sara, e tudo volta a ser como antes.

"Um dia sua ferida vai se tornar uma linda cicatriz".

Sim! Isso mesmo, que você leu, ”linda cicatriz”, aquela ferida imensa que outrora estava aberta sangrando e doendo,vira uma insignificante marca de vida, mas ainda assim tem um significado, é uma marca eterna, um aprendizado, uma parte da sua historia, e quando você olhar para ela, vai lhe remeter imediatamente ao causador, ou seja, a causa daquele suposto dano.Tudo vem a tona novamente,mas com uma diferença,aquilo não dói mais, não lhe causa lágrimas, só o conforto de alivio “uffapassou”.

Aprenda a ver beleza, mesmo em marcas ruins, veja se sua cicatriz não tem a forma de um bichinho engraçado, de uma fruta gostosa, de uma nota musical, veja beleza em suas marcas da vida, não é possível que essa dor, não tenha lhe causado algum bem, ou lhe ensinado algo.
E jamais tenha vergonha da sua cicatriz, não esconda suas marcas de vida, pois há beleza por trás de uma marca da pele, há beleza na dor, reflita.

Ainda bem que existem pessoas, capazes de nos mostrar que é possível a cura para muitos males, embora no ato do desespero, acreditamos ser impossível, e que jamais aquilo vai passar. Existem pessoas que com carinho podem vir a nos auxiliar no processo de dor e causa, encontre amparo, um repouso para suas feridas, Deus acima de tudo, nos lava e nos sara, busque a Ele em primeiro lugar.

"Reconhecer que está ferido e precisando de ajuda, é o primeiro passo para que essa ferida aberta venha se tornar apenas uma marca de vida".

Não importa se somos fortes, traumas sempre deixam uma cicatriz. Seguem-nos até nossas casas, mudam nossas vidas, os traumas derrubam a todos, mas talvez essa seja a razão. Toda a dor, todo o medo, todas as idiotices, creio que, tais coisas, fazem parte do viver, e tais questões e principalmente, a busca por vencer tais obstáculos, é o que nos faz seguir adiante, é o que nos impulsiona. Talvez seja necessário cair algumas vezes, para levantarmos ainda mais fortes.

Um comentário:

  1. ola amigoooooooooooooo
    sei quem vc é, e sei tbem que Deus ira te usar muito mais apartir de entao q esse blog possa, ajudar a muitos que estao fracos na fé. um forte abraço

    ResponderExcluir